Jornal Correio Popular Notícia

INVESTIMENTO
Rondônia desperta interesse de franceses

Data da notícia: 2024-02-23 17:41:46
Foto: Andrey Matheus/Secom
Reunião com o embaixador francês Emmanuel Lenain foi realizada, na segunda-feira, em Brasília

Com o objetivo de aumentar os investimentos para fomentar a empregabilidade e incrementar as exportações de produtos de origem agropecuária ou de extração mineral (comodities), o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), reuniu-se com o embaixador da França, Emmanuel Lenain, para expor os potenciais da produção estadual, a transparência nos investimentos públicos, a responsabilidade fiscal e a gestão municipalista. O encontro ocorreu, na segunda-feira, (19), em Brasília.

Ao receber a informação que Rondônia é pelo quarto ano consecutivo avaliado com nota “A” pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), na Capacidade de Pagamento (Capag), Emmanuel Lenain afirmou que a França possui empresas com interesse em investir em locais com excelência em capacidade de pagamento.

Marcos Rocha explicou que o estado possui capacidade para assumir esses financiamentos.

“Além disso, grandes empresas podem se estabelecer em áreas próprias para indústria, no coração da Amazônia”, garantiu.

Diante dos resultados que o estado alcançou na produção de pescado, café, queijo, cacau, Emmanuel Lenain convidou o governador rondoniense para apresentar as potencialidades estaduais na França. Lá, serão articuladas as presenças de empresas que tenham interesse em investir.

Foi definido que preparativos serão mediados pelo secretário Especial de Integração do estado de Rondônia em Brasília, Augusto Leonel, para organizar um Rondônia Day na França. Nele, serão apresentados os sabores rondonienses do tambaqui, pirarucu, café, entre outros produtos.

Os cuidados com desenvolvimento estadual, premiado dentro e fora do país, com ações sociais que resultam na geração de emprego e interesse pelo meio ambiente, segundo o embaixador, despertaram a curiosidade em conhecer Rondônia, o mais breve possível.

Rondônia Day é um evento promovido pelo governo, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) em parceria com a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de apresentar as potencialidades do estado para investidores e empresários.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.